terça-feira, 23 de outubro de 2012

Um momento de "estante". - por Thiago Assoni.



Eu cansei de sempre ouvir as mesmas desculpinhas esfarrapadas!
Quero é mais viver uma vida tal como uma estante.
Sim, uma estante.
Não é pelo fato dela estar sempre parada decorando o mesmo ambiente não.
Não é isso.
Já observou o que geralmente acontece com uma estante?
Ela está lá, no canto dela.
Tudo em seu devido lugar.
Às vezes suja, pega pó.
Precisa ser arrumada, reorganizada.
Ganhar mais espaço, se livrar de coisas inúteis.
É assim com uma estante.
Por isso queria ter um momento de "estante".
Alguém chegar e revirar tudo,
me tirar tudo.
Aquilo o que estava num lugar que me parecia ser certo,
ganhar sentido novo em outro canto de mim.
Fazer uma bagunça, limpar os espaços difíceis de alcançar.
Ou pelo menos tentar fazer isso.
Se não conseguir, passa um paninho e já tá bom.
Quero uma faxina!
Uma faxina completa!
E então, depois que terminar, não precisa ficar comigo para sempre.
Basta saber colocar tudo no lugar
Mesmo que não seja o mesmo lugar de antes,
basta saber deixar arrumado antes de partir.
Basta não quebrar nada que fique na estante.
Basta saber como colocar cada coisa no seu lugar,
sendo as coisas antigas ou deixando coisas novas.
Basta saber partir sem machucar, sem ferir.
Sem fazer chorar, sangrar...

Eu só queria esse momento de estante.



10 comentários:

  1. Lindo. Perfeita analogia Thiago Assoni.
    Seria perfeito s que fosse assim, e mesmo que as coisas não voltassem pros seus respectivos lugares, que ficassem milimetricamente organizadas, ou quase isso. Mas temos uma preferência por bagunceiros terrível.

    ResponderExcluir
  2. Tô precisando muito de um momento desses.
    Perfeito!
    Parabéns Thiago!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A verdade? - Amei! Vejo que quanto mais leio e aprecio, na minha opinião o que você escreve fica cada vez melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. O escritor tira um texto até de uma pedra, adorei

    ResponderExcluir
  6. Kah Minsk Hassen Jr.24 de outubro de 2012 18:01

    Olha,acredito que muitos de nós precisamos de um momento estante,cara tudo q vc disse se encaixa muito bem no momento pelo qual passei ha alguns dias.
    Quem não quer?
    'Quero uma faxina!
    Uma faxina completa!'
    Acredito que muitas pessoas desejam isso pelo menos uma vez na vida e eu principalmente começarei uma faxina mesmo na minha vida,acho q na maior parte da minha vida quero ter um momento estante.
    Thi,vc sempre me surpreendendo.
    Curti muito.

    ResponderExcluir
  7. acho q todos precisam de uma repaginada como uma estante sempre eh preciso eh bom... Fe Evans

    ResponderExcluir
  8. Muito profundo mas so posso dizer que é mais que uma estante... !!!

    ResponderExcluir