domingo, 26 de outubro de 2014

- Música e Teorias -

Olá pessoal!

Meio que resolvi falar de música, deu pra perceber?
É que música me move, e tem umas tãaaaaao boas que eu preciso meeeesmo falar sobre elas!

Um exemplo é essa banda, a que eu gosto de chamar de "Teorias".



Através de uma amiga minha, a Taiana (Tai), conheci - pessoalmente, diga-se de passagem - a banda em questão. Mais ainda, pra ser exato, conheci a vocalista: Larissa Alves! ELa é mesmo uma simpatia e dona de uma voz que, olha... Vou deixar pra lá meu comentário, pois crianças podem ler o blog!

Algumas vezes, arrisco dizer, a voz dela lembra algo meio Isabella Taviani (acho que é assim mesmo que se escreve o nome da deliciosa que citei). O som remete à uma mistura bem interessante de rock meio MPB, meio sei lá o quê que ficou incrível! Eu adoro! Ganhei o cd da Larissa em uma apresentação da banda lá em Santo André.



A música "Meu Retroprojetor" foi escolhida como tema de um futuro livro meu - J.A.N.I.E. - e "Do Avesso" é meio que o perfil de um dos personagens principais, o Tony-nerd. Aliás, neste livro que logo logo vai ser publicado, a banda faz uma participação especial em um festival no Parque. Adorei poder colocá-los lá...




>>> Sobre a Banda <<<

A banda foi formada em 2007, na cidade de Santo André – SP, com cinco integrantes da região do ABC: Larissa Alves no Vocal, Daniel Magalhães na Guitarra e vocal, Gabriel Arrais na Guitarra II (eu que acabei de criar isso, pois não consta como informação no site deles), Tom Vasques no Contra Baixo e vocal e Mauricio Rios na Bateria.

As músicas são marcadas por letras tematizadas invariavelmente pelo amor (ah, o amor... Uma droga, literalmente, já que não conseguimos viver sem, mesmo sabendo que sempre temos a grandessíssima possibilidade de se fu...), mas que vão muito além do lugar comum produzido em série pela indústria sonora - e graças aos céus por isso! (ufá).

Suas músicas mostram visões diferentes sobre o cotidiano da maioria das pessoas ( a minha, por exemplo, já que me identifico com quase todas elas). A banda apresenta musicalidade sólida e estrutura forte nas composições, com base na influência Rock’n Roll e suas vertentes, acham a ligação das influências de cada integrante (adoro!). E sem barreiras, sem limites, conseguem chegar à originalidade - e isso muito me agrada!

A Teorias vem se apresentando em vários lugares da Grande São Paulo, Interior e Bahia. E de cada apresentação, pessoas vem se identificando com o som da banda, que vai de jovens a adultos, pela diversidade das suas músicas, agradar o público não é uma missão impossível.

E de todos os lugares já tocadas, a Teorias já teve o prazer de abrir show para grandes bandas, como Capital Inicial e Pitty. Vem se destacando em sites de divulgações, em festivais, que potencializa a banda dia a dia.

A intenção final, e que não poderia ser de outra forma, é transmitir ao público bons sentimentos, boas mensagens, por meio daquilo que fazem com total entrega, com corpo, alma e coração: A Música.




E tooooodas essas informações eu peguei aqui, óh: >> Teorias do Amor Moderno <<

Não sei se posso fazer isso, mas: convido tooodo mundo a conhecer a banda! Vale muito a pena, sério. E pra mostrar que vale, vou colocar o clipe deles logo aqui em baixo pra vocês assistirem e curtirem o som.


Nenhum comentário:

Postar um comentário