quinta-feira, 31 de maio de 2012

Desabafo pessoal. Pensando aqui...


Um Pensamento que tive:

Eu conheço muito sobre amizades virtuais e acho que todo mundo aqui também conhece, né?
Pois bem...
Falarei sobre relacionamento via internet. Primeiro, muitos acham meio absurdo, catastrófico e alguns até acham graça. Acho que estou meio cansado dessa hipocrisia virtual, viu? Ou pessoal mesmo, tanto faz! As pessoas que riem, são as mesmas que fazem isso o tempo inteiro e, só por que é mais bonitinho dizer, tornam-se contrário à esta prática! Cansei de falso moralismo, sabia? Isso estressa!
Outra coisa... As pessoas lutam por coisas que vão a favor, o tempo inteiro. Dizem que você não deve fazer coisas que eles fazem o tempo inteiro.
Ficam nessa de compartilhar, curtir, comentar... Entram em grupos, fazem o caralho à quatro... Cada uma viu? Esses dias, me adicionaram num grupo do Face onde o nome era “Gays safados”. Porra, quando eu pedi pra entrar num grupo desse? E outra: Quem disse que eu quero ser taxado de Gay Safado? Eu posso até ser, mas isso não precisa ficar estampado pra todo mundo ver não. Só os que merecem saberão o quanto sou ou deixo de ser. Depois que os Gays são todos visto como uns putos vão achar ruins. É por causa desse tipinho de gente que a “classe” Homossexual é mal vista pela sociedade até hoje e sempre serão! Será que os gays não entendem que o preconceito vem da gente mesmo? Somos nós – digo nós, por que estamos todos no mesmo barco. – quem levantamos o preconceito contra a gente na Parada Gay, onde ao invés de lutar por uma causa, fazemos do dia um grande carnaval com Gays pelados ou só de sunga, as travecona de peito de fora e aquela promiscuidade de beija e beija em cada esquina. Quando não, é sexo que rola solta no Vão do Masp. Que nojo dessas bichas sujas e pobres, meu Deus!
O preconceito contra o Gay só vai acabar quando os Gays se comportarem como pessoas normais de uma sociedade normal! Querem ser vistos como tal? Então se comportem como tal!
Isso é uma coisa que eu realmente não entendo! A Luta toda contra a Homofobia rola em torno disso: De os gays serem vistos como Seres de uma Sociedade normal, serem tratados como qualquer outro que faz parte dela. Mas são os gays mesmo quem fazem as palhaçadas todas! Acham lindo quando a Globo coloca um gay na novela e fazem dele um caricato, cheio de jeitos e trejeitos, como se um gay precisasse ser assim. Desculpem todos os gays ( até por que faço parte disso também) mas a culpa é NOSSA! E não reclamem não, por que é bem feito mesmo a falta de respeito que têm contra a gente. Se a gente não se mostrar um ser normal, não seremos respeitados como tal mesmo.
E tem mais, também... Todo carinha ( digo os gays, óbvio! Não sei dos outros) quer ser tratado com carinho, afeto, alguém que demonstre gostar dele, que quer algo sério e não só uma aventura... E esse mesmo carinha que SEMPRE diz que nunca encontra alguém assim, corre ao ver a pessoa que ele tanto quis um dia. Caramba, de que adianta a gente se mostrar um cara legal, que não pensa só em sexo, que quer um relacionamento se isso não é verdade? São poucos, muito pouco mesmo os que querem isso e aí vem mais uma vez o taxativo de sermos pessoas promiscuas e sem vergonha. Sabe que, por esse ponto de vista, começo até a concordar que não deve ter casamento homossexual no País? Imagina a palhaçada que vai ser? Óbvio que isso não se aplica ao todo, sejamos inteligentes pra entender meu desabafo! NÃO ESTOU GENERALIZANDO! Sei que existe amor entre gays, mas... É difícil encontrar.
Então... Devo eu ser sem alma e sem coração? Devo tratar os outros com indiferença e fazer de conta que não me importo? Devo conter o que sinto e me calar diante de quem eu gosto? Deixar de lutar pelo que quero? Fechar os olhos?
Não... Enquanto eu respirar, terei esperanças de um grande Amor na minha vida. Pode ser que demore dias... Meses... Anos... Ou talvez nunca chegue.
Mas eu morrerei tentando!

17 comentários:

  1. Sabias palavras!! :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéens Thi!! Adorei o blog, você tem futuro HAHA!!

    ResponderExcluir
  3. Não posso falar muito sobre isso pelo fato de que não sou gay, mas tenho um irmão que é e conheço muito sobre isso, engraçado que sempre imaginei que um namoro gay seria mais fácil pq os dois são homens e devem se entender melhor (rsrsrsr) mas depois que vi meu irmão namorando percebi que os gays passam pelos exatos mesmos dramas que um namoro heterossexual tem, e que o mesmo seria com um casamento, por exemplo. Quanto á parada gay, creio que quando vc diz isso alguns devem dizer:mas os héteros fazem isso durante o carnaval, e todo mundo acha super normal. realmente, muitas coisas que os héteros fazem são consideradas "normais" e quando gays fazem é algo "bizarro", mas temos que entender que vivemos numa sociedade extremamente injusta, principalmente com as minorias, e se os gays querem lutar contra isso e mudar esse estereótipo, devem lutar para isso e estão lutando, eu mesmo percebi que as coisas mudaram bastante de uns tempos pra cá, e vão continuar mudando, uma mudança desse porte não acontece da noite pro dia. E relacionamento sério, muita gente leva a vida num tremendo obo-oba, em ritmo de festa, mas a velhice começa á vir e ela logo vai sentir falta de alguém, e aí talvez seja tarde demais. Não sei se o que escrevi aqui corresponde á altura o post do Thiago, mas bom, é o que pensei aqui.

    ResponderExcluir
  4. De certa forma, a gente sempre generaliza mesmo sem querer... É que depende da forma como a atitude de outras pessoas nos afetam pra que aquelas atitudes pareçam maiores do que são. Quando eu vejo que estou me incomodando com agumas coisas que eu vejo nas redes sociais, eu tiro o foco delas e passo a prestar atenção em outras coisas... Pra não ficar mal ou me irritar, etc... Rede social é isso... seres humanos... E eles estão fazendo de tudo e o tempo todo e isso sempre vai nos afetar de alguma forma. :) (Bom o seu texto)

    ResponderExcluir
  5. Po cara tudo isso aí que você disse com certeza não tem como não concordar, já ouvir amigos meus dizerem que não acredita em amor gay, mas porque será que ele não acredita? Será porque ele só ficou com carinha que queria sexo? Ou talvez o carinha quis um relacionamento e ele só quis sexo? Eu acho que sexo não é tudo nessa vida, sexo é gostoso óbvio, mas um carinho, um afeto, um olhar, um beijo bem dado é mais gostoso do que penetrar uma rola no cú, muitos gays querem respeito, mas será que alguns dão respeito para ganher ele, no seu texto você disse toda a verdade, e concordo! O Gay não pode ver um corpo que já quer pegar ele, pois traíção rola muito fácil nesse mundo. Eu acredito também que exista amor gay nesse mundo e não vou desistir também, nem que demore, mas essa pessoa deve estar por aí.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Essa é a minha exata opinião, tudo o que vc escreveu ali em cima faz parte do meu pensamento desde a primeira vez que tivemos a oportunidade de conversar. Não é com ironia que eu digo que estou muito feliz em ver o grande homem e adulto que vc se tornou nesse pequeno tempo que ficamos supostamente afastados. Tenho orgulho de ter vc na minha lista de amigos virtuais, e quem sabe amigos de verdade.
    O que tange a promiscuidade, pense sempre que uma boa fama nós demoramos anos para propagar, já uma fama ruim, basta somente andar fora da linha por um minimo decimo de segundo.
    Gostei muito disso, e antes que alguém chegue aqui e te diga que amor não existe, eu digo pra vc, é claro que existe, talvez possa ter passado inapercebido, mas a vida sempre nos da uma segunda oportunidade.
    A falta de amor e a safadeza que nos cerca, não se encontra somente nos gays, casais héteros não se respeitam mais, são todos cachorros no cio. Não que eu concorde com a orgia publica que é feita na parada gay, mas todos os fins de semana, milhões de casais heteros saem para micaretas, haves, e colocam-se a nível de objeto descartável.
    O que concluo que o problema não são os gays, nem os héteros, nem os bissexuais, o problema é o ser humano, que esta se tornando mais imundo a cada dia.
    Que essas 'bixinhas" que gostam de ser tratadas como "bixinhas" comecem a ter mais amor próprio, que esses "bofes" saiam um poco da academia, parem de exercer tanto os músculos e comecem a pensar mais, exercer o cérebro.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do seu desabafo Thiago e as vezes é até uma honra estar lendo suas reflexoes,Sobre o que voçe postou acima nem todas pessoas pensam da mesma forma que todos nós que vivemos numa sociedade onde as pessoas não são tão aceitas assim,elas em boa parte ficam se reidicularizando e se mostrando por ai por isso que muitas vezes somos taxados de pessoas baixas, além de só aumentar o preconceito ainda mais contra os homossexuais !Qual é a dificulade de ser uma pessoal normal e comum como vc mesmo descreve acima ! axo que a sociedade passaria digamos em (partes) a aceitar melhor a nossa opção sexual !Sobre amor , axo qu tudo deve ser construido com o seu devido tempo, possa existir sim um relacionamento entre homens , mais na maioria delas não chegam a ter um final feliz!!Foi uma honra ler seu desabafo e espero por mais !! Te cuida !!

    ResponderExcluir
  10. Algo que preciso esclarecer:
    Óbvio que eu falei de Homo no sentido Homem com Homem, mas isso se aplica sim às Mulheres e, claro, aos casais Héteros tbm, óbvio, óbvio, óbvio! Quando eu faço um post, mesmo que direcionado àquilo que eu vivo e conheço, abrem-se ramificações que englobam a Sociedade como um todo! Obrigado, novamente, pelos coments de todos vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thi...Então...eu super concordo com isso...Todo mundo tem o seu direito nesse mundo, só que no modo geral temos que discernimento em perceber e saber pelo o que estamos lutando...Isso engloba sim o ser humano no geral, no seu dia a dia, no que pensa e no que faz...É bem legal esse pensamento seu, pois hoje em dia é bem assim, sexo, sexo sexo e o resto? sexo é bom..ée, é importante tbém...mais não se vive só dele, existe muuuuito mais coisas por trás disso.. e as pessoas deveriam começar e ver isso, isso indifere a sua orientação sexual, pois esse tipo de assunto pode ser para qualquer pessoa...^^

      Excluir
  11. Fica aqui um ótimo texto pra reflexão.

    ResponderExcluir
  12. como sempre um ótimo ponto de vista esse seu, oque nos resta eh mudar somente nosso comportamento e com isso influenciar as pessoas ao nosso redor, pois com isso quem sabe acaba virando um ato contagioso e todos possamos mudar essa realidade horrível dos gays. Sei ... sonhei demais agora neh? mas oque tenho q fazer agora eh soh sonhar mesmo rsrsrrs...

    ResponderExcluir
  13. Sem mais à acrescentar!
    Só me resta dizer: CONCORDO!

    ResponderExcluir