segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mistérios equivocados...O OLHO DE HÓRUS - atualizado.




Estava eu conversando com um amigo de MSN quando ele me disse estar magoado com a Lady Gaga...Perguntei o por quê, e ele me disse que, segundo alguns "estudiosos", Lady Gaga seria uma alusão ao Demônio...Será mesmo?

Bom, ele me passou o "clip" cujo os "estudiosos" jogam milhões de FATOS na nossa cara de uma maneira bem...Como diria...Como se fosse uma "Lavagem Cerebral"...

´

Não nego, porém, que realmente existem coisas ali que levam a crer no que eles querem provar, mas eis uma coisa que eu não posso deixar passar em silêncio... Neste Clip (veja acima ) eles afirmam que Hórus seria um Demônio...Mas ora, vejam só que "estudiosos" eles, não?Será que eles realmente sabem o que dizem?
Vamos lá...




Hórus é um deus muito antigo, já conhecido na época pré-dinástica. Era um deus solar, filho de Osíris e Isis, considerado como a manifestação do poder do Sol.  Para os antigos egípcios, Hórus é considerado a encarnação de Rá na Terra, a manifestação solar no plano material, o princípio do fogo.
Também era conhecido como deus do Sol nascente. Todos os dias ele lutava contra o exército das trevas para assegurar o nascimento do novo dia. Era tido também como protetor dos homens jovens, ensinando-os a serem filhos obedientes, para mais tarde tornarem-se homens justos e de bem, pois de acordo com a lenda, ele arriscou sua vida para vingar a morte de seu pai Osíris.
O animal que representava Hórus era o falcão, pois sua vista é tão poderosa que ele é o único animal que pode fixar o Sol. Dizia-se  que “Hórus era um falcão cujos olhos eram o Sol e a Lua, e cujo hálito era  o refrescante vento norte”.

Hórus, "o elevado", deus celeste na mitologia egípcia.
Nome egípcio: Hor
Nome grego: Hórus
Deus grego correspondente: Apolo
Animal: Falcão
Símbolo: Olho de Hórus
Planeta: Sol. 




"O olho de hórus é descrito como uma mistura de olho humano e de falcão. Há dois tipos de Udjats, o que olha para a esquerda (a Lua) e o que olha para a direita (o Sol); juntos, formam os dois olhos de Hórus. O amuleto trazia para os egípcios a força,  o vigor, proteção, segurança e boa saúde. O amuleto poderia ser colocado em qualquer parte do corpo do falecido e este, assim, se tornaria um deus, ocupando seu lugar no barco de Rá."


E então?
Não há nada de Demoníaco aí!
Vale lembrar, ainda, que A Santa Madre Igreja utiliza datas e rituais Pagãos em seus próprios Rituais. Dizem até que a história de Jesus pode ter sido baseada em várias outras histórias de deuses mais antigos, principalmente, Hórus.

Não estou aqui para tomar partido religioso nenhum, longe de mim!
Mas, nem tudo se pode levar à sério...

Cuidado com a Lavagem Cerebral alheia!!!
Acredite no DIVINO, meu povo...E somente isso!
A palavra do HOMEM não é nada, pois ela é usada até mesmo no que se dizem ser o Livro Sagrado...



34 comentários:

  1. Como já te disse, gostei muito e te falei a minha opnião...
    Geralmente quem quer "lutar" contra os demonios acabam dando um poder que ele nao tem, né... então sinceramente acho que o "meu santo é forte"... amo Lady Gaga, amo Disney e sempre quem ou oque acaba tendo sucesso se torna alvo de acuzasões deste tipo... mas se eu "sigo" a Gaga é por sua música, pelo seu talento e não porque ela acredita no demônio ou não... :P


    http://luis100limite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Primeiro vocês nem sabem quem é o satanás, lê o livro de Enoch.
      Na realidade o lucifer não existe, o livro de Enoch exiplica toda doutrina da criação, porque a Igreja queimou todos arquivos dele.
      Não existe símbolo satânico, e outra procura estudar a cultura egípcia que você entenderá o que é o olho de Horus.
      Na minha opinião vocês nem sabem o que é o termo anti-cristo.
      No apocalipse o João que estava na Ilha que o rei Cesar Nero colocou ele em exposição nessa ilha pra morrer de fome, falava ao tempo todo mau do rei Cesar Nero e que a soma em hebraico do nome dá 666.
      Eu acho mesmo quem é anti-cristo é a Igreja, que matou bilhões, queimou bilhões de arquivos pra manipular toda história.
      Procura livros, Deus ou seja a Natureza, de Albert Einsten junto com idéias do famoso filósofo perseguido pela igreja, Benedictos de Spinoza.
      Da vontade de rir de tanta ignorância que a Igreja fez na mente de vocês, procurem conhecer a história, tudo por traz da Igreja que tu verás que foi um trouxa.

      Excluir
  2. OLha ... uau ... essa foi sem duvida a noticia mais divertida que eu li!!!
    Mas que diabos é isso ... ops com o perdão da palavra ... XD
    Eu assisti o video e fiquei de boca aberta ... como a imaginação de alguns seres humanos é fértil!
    Respeito a opinião de cada um, mas é impressionante como as pessoas tentam destorcer algumas coisas.
    E concordo com o Luis, as vezes tudo o que faz sucesso chama a atenção e ai já viu tem os que gostam e os que arrumam um jeito de criticar.
    Não sou a pessoa mais indicada pra falar o que é santo ou não, porém acredito na fé naquilo que cada um acredita, independente do que e no que!!!

    ResponderExcluir
  3. tomara q o divino do meu mano..o max leia isso..kk muito perfeito teu blog gurii..!!!

    ResponderExcluir
  4. cara é foda esse povo de mente fertil

    ResponderExcluir
  5. Acatelai-vos.....
    A biblia seria instrutiva se homens não a explicassem....
    Deus não fala aos humanos porque conhece-os....
    Os principais demonios saõ aqueles nos quais deposiata sua confiança...
    Você sabe o que é a vida? se não sabe, nunca saberá. Se sabe, enganas-te a ti proprio....

    ResponderExcluir
  6. Olha vou dizer uma coisa. Não ´q querendo desrespeitar nem você muito menos o seu blogger, mas eu não acho que o olho de Hórus é um símbolo demoníaco e muito menos quem o tem pelo corpo, ou quem simplesmente gosta do demônio, sei lá pra quem não acredita em Deus.
    Eu sou católico, não acredito nessas coisas, mas sim acredito em Deus e por que não no Demônio ?
    Olha, ninguém que esteve no inferno voltou aqui na terra pra falar com o é o Satanás ou coisa desse tipo.
    Estou opinando, não me leve a mal, mas há muito tempo que eu uso fotos com esses símbolos, e simplesmente não aconteceu nada.
    Não acho que a Disney, nem Lady Gaga são satânicos só porque as pessoas dizem que são.
    Bom ! Ao menos eu não acredito

    Obrigado ...

    Não me leve a mal ...

    ResponderExcluir
  7. Bem, se o símbolo do olho do horus é satânico entao o que é esse símbolo no final da sua pagina? Isso sim é símbolo satânico...

    ResponderExcluir
  8. Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

    ResponderExcluir
  9. O Diabo gosta mesmo que vocês acreditam que ele não existe, leiam mais a Bíblia!

    ResponderExcluir
  10. É Engraço como quem quer defender sua palavra se mostra ANÔNIMO em seus comentes...

    ResponderExcluir
  11. bom se fosse do diabo todos os fãns seriam gays e n irian pra igreja e ela n falaria em Deus ou Jesus Cristo ..

    ResponderExcluir
  12. Είμαι η δικαιοσύνη .. Εγώ περιζήτητο τον κόσμο .. Αυτό μου πήρε, θα έχετε την κόλαση .. ΜΟΝΟ θέλετε άσχημο, η ψυχή σας ΣΑΣ

    ResponderExcluir
  13. Horus na cultura do Egito, é filho de Rá que é a deusa do sol, ele tema mesma historia que o jesus cristo de vocês, naceu de uam virgen, começou os trablaho ( milagre e bla bla) aos 30, e ele perdeu o olho lutando contra Seth, considerado deus da escuridão e dos mortos, esse olho simbolisa o nacer do sol, e a pureza da alma... Resumindo o olho de Horus é um simbolo do "bem".

    ResponderExcluir
  14. Ai Thi, me divirto com tantos "SIMBOLOGISTAS" de plantão.
    hahhaahhaaah
    Nem vale a pena comentar.
    Mas a sua anásile está ótima!
    PAREM de pesquisar na internet! Ela nem sempre fala a verdade! Procurem fontes mais confiáveis

    ResponderExcluir
  15. Gostei da imagem e vim até aqui por busca no Google. Quanto ao texto... bem, acho que dá para pesquisar um pouco mais.

    Um abraço.

    E.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elton,
      Não criei um post explicativo como deveria ser.
      Existe muuuuuito que eu nem mencionei aqui, só pincelei mesmo. Era pra ser algo rápido, apenas. Mas, concordo que eu deveria falar mais e melhor sobre o símbolo.
      Prometo, em breve, fazer outro post mais explicativo.

      Obrigado pelos comentários.
      Até logo mais. ^^

      Excluir
  16. Horus é Virgem/Cabra de Metal. O problema das cabras de Metal é que elas são tão racionais e boas aos mesmo tempo que elas só acreditam naquilo que tem sentido. Por isso o processo delas é demorado mas consistente.

    ResponderExcluir
  17. O trabalho todo deve ser fazer peixes/cabra de metal deixar de ser idealista, assim evitamos a catástrofe. xD Mas ai já é a minha imaginação.

    ResponderExcluir
  18. Mentes fracas, oficina do capeta.
    Tenho o olho de horus tatuado e não vejo nada de mais, alguns me criticam mas pouco sabem o significado, então primeiro tem que estudar para falar que o olho é a visão do satã. Isto não faz parte de maçonaria.

    ResponderExcluir
  19. Se ao invés de procurar "símbolos ocultos" na grande mídia, esses pessoal fosse estudar e procurar soluções para problemas práticos que afetam a humanidade,por exemplo terapias na medicina, soluções energéticas, descoberta de novos matérias,teorias científicas, ou observar os vazamamentos de agua na rua e comunicar as autoridades, tudo isso seria muito mas proveitoso.

    ResponderExcluir
  20. O olho de horus sera minha próxima tatuagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal bambam tatuou "Deus é fiel", nas costas. Depois tatuou o olho de horus no braço. O tatuador disse para ele que era muito usado para proteção e ele aceitou. Bem, como um monte de tinta não pode dar (a ninguém) proteção alguma, de quem virá a "proteção", que ele espera? Agora, se ele afirma que Deus é fiel, mas adota um símbolo satânico para "proteção", então ele está pedindo a Deus para não cuidar-lhe, pois abandonou a única e verdadeira proteção.
      O modo como as pessoas analisam os escritos é vergonhoso! Um disse aí: "esqueçam tudo, olhem só para o Divino!" A biblia diz: "Examinai as escrituras...", e mais, "examinai tudo e retem o que é bom."
      Se a miserabilidade é a única forma de expressão das pessoas, então não precisam se preocupar com símbolo nenhum, elas próprias são símbolos de sua decadência.
      As tvs, todas elas usam símbolos satânicos em seus logos, e em programas, e nos conteúdos, pois estão cientes da miserabilidade mental das pessoas, de modo geral. Quem é capaz de perceber um pequeno resíduo disso? Ninguém, simplesmente.

      Excluir
  21. Assistam turma. Muito escondem de nós.

    https://www.youtube.com/watch?v=5R_Vm2wCQj4

    ResponderExcluir
  22. DEUS NAO EXISTE E NEM NUNCA EXISTIU. O GRANDE TOLO É AQUELE QUE ACREDITA QUE EXISTE ALGUEM SUPREMO.

    ResponderExcluir
  23. Só eu entendi q ele estar explicando q o símbolo não e satânico ? Affs

    ResponderExcluir
  24. Só eu entendi q ele estar explicando q o símbolo não e satânico ? Affs

    ResponderExcluir
  25. Concordo com a explicação, o olho de Hórus não é nem perto de ser satanico, eu gosto de mitologia egipcia, eu tive meu primeiro contado com esse assunto com o livro As cronicas dos Kanes do autor Rick Riordan, da mesma serie de Percy Jackson,a historia do olho de Hórus é contada na cronicas dos Kanes de mitologia egipcia, esse simbolo é usado como amuleto pelo personagem Carter Kane.
    Eu comprei os livros e junto veio o guia de sobrevivência dos Kanes, que conta tando a historia de Hórus como a o simbolo do olho de Hórus.
    Hórus tem seu olho arrancado por seu tio Set, e o olho é substituido por um olho feito de luar, dando origem a seu simbolo: o Olho de Hórus.
    O simbolo foi usado pela primeira vez quando Hórus moldou um uedjat (o olho de Hórus) e o ofereceu a Osíris, que voltou a vida pelo poder do amuleto, deste então, o olho se tornou famoso por seu poder de dar a vida e proteger contra o mal.
    Concluindo, Rick Riordan entende muito bem de mitologia, e basta uma pequena pesquisa na internet procurando: olho de horus significado
    que vai ser encontrado e mostrado que não tem nada de satanico.
    As pessoas devem se informar mais para não sair dizendo bobagens.
    Gostei muito do que foi postado e concordo totalmente com o Thiago Assoni.

    ResponderExcluir
  26. isso e uma falca e um monte de vagabundo criado mal que porra de lucífer e muito pilantra fica criando mal aonde não existe

    ResponderExcluir
  27. Triste ver uma pessoa com tanta ignorância, que ainda tem coragem de propaga-la na internet como estou vendo aqui. O Demônio existiu muito antes de Cristo vindo a terra. E os demônios a apresentavam antigamente por esses nomes, ex.Hórus era a representação do demônio, e as pessoas o cultuavam por simplesmente achar q tinha poder o tornava então um Deus.E até hoje o Diabo engana as pessoas , só que com outros artifícios. Pessoal usem os seus DOIS OLHOS,e vejam,fujam da ignorância, por medo de aceitar que algum dia cultuou um símbolo satânico sem saber. E agora que sabem, não se façam de ignorantes,se afastem disso.

    ResponderExcluir