sábado, 16 de junho de 2012

Como será seu PASSADO?



Hoje eu ouvi uma cara dizendo na TV algumas coisas sobre futuro que me deu a ideia de criar esse post. Não lembro com exatidão tudo o que ele disse, mas o que escrevo abaixo foi inspirado em tudo o que ele falou.

“As pessoas costumam se perguntar muito sobre qual o futuro que querem ter, mas eu penso o contrário...
Qual passado você quer deixar de lembrança? Qual passado você que ter daqui vinte anos?
Olhar para trás e ver que não viveu por que buscava um futuro que, talvez, você não vai aproveitar nada dele?
Perceber que você ralou, se matou de trabalhar e estudou pra viver apenas de Domingos sem graças sem muita expectativa de nada? Assistindo outro gordo qualquer na TV? Ou então uma penca de gente indo pra sua terra, ou casas serem construídas enquanto sua vida já foi e você não fez nada?
O que você está fazendo pelo seu hoje? Uma vez, ouvi uma Bombeiro dizer que um incêndio não começa grande. Tudo começa de uma faísca e vai se alastrando e alastrando. Você quer mesmo ficar pensando só no que vai vir e esquecer de viver o agora? Do que adianta se matar agora e não poder aproveitar de quase nada depois? Assim como em um incêndio, você fica só esperando que tudo comece grande e esquece de que pra ter um futuro legal, é preciso ter um presente satisfatório.
As pessoas vivem de Esperança no Verbo Esperar, quando deveriam viver de Esperança no verbo Esperançar, de ir fazer, e não se acomodar. O mundo só muda, quando você mudar! E o futuro melhora, quando o presente melhorar.
Qual passado você quer ter daqui vinte anos?”

Pode parecer incrível, mas eu ouvi tudo isso ai no programa da XUXA!
Prestigio... A gente vê por aqui!

Entretanto, a mensagem é de se pensar. Realmente vejo muita gente preocupada em deixar um bom futuro pra viver e esquece-se de viver o que tem pra hoje, o presente! Como foi dito anteriormente: Não vai adiantar nada ter um lindo futuro pra se viver e olhara para trás e ver que não viveu nada!  

2 comentários:

  1. Após ler este post comecei a repensar meu presente... é engraçado perceber o quanto estamos compenetrados em planejarmos e construirmos um futuro agradável e esquecemos que o AGORA deve ser agradável, para ser lembrado... que difícil isso... rs

    ResponderExcluir
  2. "Esse pode ser o último dia de nossas vidas... Última chance de fazer tudo ter valido a pena." - Pitty responde.

    ResponderExcluir